HOME > CALENDÁRIO


O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais promove, no próximo dia 29 de junho, o 1º Encontro Virtual do Coptrel. Esta será a primeira edição na modalidade, já que as atividades da Justiça Eleitoral seguem em trabalho remoto por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Além dos 27 presidentes dos TREs e representantes do TSE, o evento online contará com a participação dos diretores-gerais e assessores de comunicação dos respectivos regionais.

O presidente do Coptrel e do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, elencou os motivos para a realização da primeira reunião virtual do colégio na sua gestão. “Eu acho que vai ser de grande valia esse primeiro encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais por meio de videoconferência. É um momento em que cada tribunal trará as suas experiências, demonstrará seus trabalhos e que os presidentes e os diretores gerais dos tribunais trocarão informações a fim de que, depois de encerrado o encontro, possamos todos levar ao TSE os nossos pleitos com relação às eleições municipais que se darão de uma forma diferente de todas as outras”, destacou.

O desembargador Jatahy Junior também expressou seu otimismo.“Em plena pandemia, esperamos que o contágio já esteja em declínio, mas ainda com o vírus em circulação. Não podemos perder a esperança de que esse vírus deixe de circular até lá, mas estamos todos nos esforçando para fazer uma eleição tranquila e que, em 1º de janeiro, o Brasil tenha os seus prefeitos e vereadores com novo mandato para assumirem as suas funções.”

Mudanças

Em formato inédito, o encontro será realizado das 8h às 18h, através da plataforma de videoconferência Zoom e será restrito aos participantes. A programação inclui palestras e debates. Pela manhã, acontece uma reunião dos diretores gerais e, paralelamente, uma reunião dos assessores de comunicação, distribuídos em duas salas virtuais. No período da tarde, será a vez dos presidentes dos TREs se reunirem em uma única sala virtual. Além dos representantes de cada regional, participarão o presidente, a assessora-chefe de comunicação e o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e também, presidentes dos colégios de corregedores, ouvidores, juristas e escolas judiciárias eleitorais.

“A ideia do encontro virtual foi tomada diante da constatação da impossibilidade de fazer um encontro presencial, tendo em vista a situação geral da pandemia no país e a importância de se debater temas relacionados a uma eleição tão atípica como essa que se aproxima”, explica Maurício Amaral, Secretário de Planejamento do TRE-BA. Ainda de acordo com o servidor, a pauta da reunião está em construção e deve ser definida até o próximo dia 23.

Tradicionalmente, o Coptrel realiza de três a quatro encontros anuais presenciais, em diferentes estados, com duração de dois dias. Já foram realizados 77 encontros e o último aconteceu em novembro de 2019, em Natal (RN). O 78º encontro, inicialmente programado para os dias 26 e 27 de março de 2020, foi adiado por decisão do Colegiado dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, considerando a situação mundial e o risco potencial de contaminação representado pelo coronavírus.

Histórico

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) foi fundado em 16 de setembro de 1995. Constitui-se em uma sociedade civil, sem fins lucrativos, integrada pelos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e que tem como Presidente de Honra o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o qual, encontrando-se presente nas reuniões, assumirá a direção dos trabalhos, se assim o desejar.

O Coptrel tem como objetivos a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça Eleitoral; a integração dos Tribunais Regionais Eleitorais em todo o território nacional; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas em sua área específica; o estudo e o aprofundamento dos temas e das questões jurídico-eleitorais; a fixação de diretrizes, métodos e critérios, bem como a uniformização de orientações jurídico-administrativas na esfera eleitoral de sua competência, respeitada a autonomia e peculiaridade regionais; a exposição de problemas e a proposição de soluções junto à Presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

Complemento

APENAS UM TESTE DE ALTERAÇÃO DE CADASTRO.

 

 

Nulla dolor felis, hendrerit in eros vel, varius rutrum purus. Donec vitae dolor quis dolor rhoncus varius at a eros. Praesent at tempus metus. Suspendisse odio justo, gravida id nibh nec, mattis molestie arcu. Suspendisse lacinia nec ante eu ornare. Integer ut nulla et sapien convallis laoreet nec id dui. In sed blandit lorem. Pellentesque ornare consequat nulla nec placerat. Maecenas nunc lectus, vehicula id posuere et, accumsan eu elit. Nunc commodo ligula et odio efficitur, a pharetra mauris convallis. Donec quam ipsum, suscipit in ligula sit amet, viverra porttitor ligula. Sed dapibus risus et nisl efficitur cursus. Curabitur consectetur, erat sit amet condimentum fermentum, diam ante dictum diam, ac dictum justo odio sed mauris. Curabitur quis pharetra orci. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; In congue aliquet mi quis dapibus.

No dia 22/agosto/2016 acontecera  na  casa branca a  convenção do Pré-canditado a Presidente do Esrtado Unidos André .

A reunião acontecerá para definir quais partidos irão compro as coligações. Esse é o primeiro passo para a corrida eleitoral 2016.

Os pré-candidatos a vereadores decidirão quais colegas estarão concorrendo ao seu lado em busca de vagas para a Câmara de Vereadores no pleito 2017 / 2020.

A população foi convidada e esperamos a partição de todos.

O Grupão, formado pelo DAM, PAA, PBB, PDD, PEE, PFF, SDD, PGG, PHH, PII, PJJ, já agendou convenção para o próximo dia 3 de agosto e deve reafirmar a dobradinha entre André Martilho (prefeito) e Gustavo Pinho (vice).

Os 11 partidos e suas executivas optaram em formalizar o acordo em um só local para evitar debandada e problemas internos. No próximo dia 3, a formalização oficial da candidatura irá acontecer no CPP (Centro do Professorado Paulista) em frente ao prédio da Prefeitura de Utinga, localizada na Rua Bahia.

A surpresa da semana foi a indecisão do PXX em realizar sua convenção no mesmo lugar, tudo por conta de uma pré-candidatura de ultima hora oficializada pelo ex-vice-prefeito Paulo Bartoli, em desacordo ao apoio dado ao presidente da Câmara André Martilho que figurará como candidato a prefeito.

Aguardamos a presença de todos os apoiadores.

Nam sit amet nulla lacinia, imperdiet lectus vel, maximus purus. Cras tortor dui, consectetur in aliquam et, dapibus nec magna. Nunc condimentum ligula eget purus mattis posuere. Aliquam vel turpis euismod, facilisis mauris ac, porta mi. Praesent fermentum, ipsum a volutpat tristique, urna nisl dignissim libero, in porta magna dui vitae velit. Donec suscipit, lacus at fringilla tristique, tortor ex euismod nisi, pellentesque sollicitudin lacus quam at orci. Integer diam diam, efficitur vestibulum gravida quis, tincidunt eu mi. Quisque congue velit et massa luctus, ac fermentum velit ullamcorper. Nulla convallis magna vel urna congue, nec scelerisque erat congue. Duis nibh felis, tempus et luctus vitae, venenatis quis magna. Nunc at tempus velit. Phasellus vel lacus erat. Pellentesque vel ante facilisis, ultricies odio vitae, pellentesque magna.

Existem muitas variações disponíveis de passagens de Lorem Ipsum, mas a maioria sofreu algum tipo de alteração, seja por inserção de passagens com humor, ou palavras aleatórias que não parecem nem um pouco convincentes. Se você pretende usar uma passagem de Lorem Ipsum, precisa ter certeza de que não há algo embaraçoso escrito escondido no meio do texto. Todos os geradores de Lorem Ipsum na internet tendem a repetir pedaços predefinidos conforme necessário, fazendo deste o primeiro gerador de Lorem Ipsum autêntico da internet. Ele usa um dicionário com mais de 200 palavras em Latim combinado com um punhado de modelos de estrutura de frases para gerar um Lorem Ipsum com aparência razoável, livre de repetições, inserções de humor, palavras não características, etc.