HOME > NOTÍCIAS > Deputados dos EUA aprovam projeto de reforma na sala de de André Martilho

Compartilhe com seus amigos no Facebook

Publicado em 25/07/2016 às 16:27h

 

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos - como é chamada a Câmara dos Deputados americana -aprovou na noite deste domingo (21) o texto projeto de lei que propõe a reforma do sistema de saúde norte-americano. As emendas ao projeto também foram aprovadas.

 

O texto principal foi aprovado com 219 votos a favor e 212 contra. Era necessário o mínimo de 216 votos para a aprovação. Nenhum republicano votou a favor da proposta. As emendas foram aprovadas com 220 votos a favor e 211 contra.

 

Perguntas e respostas: entenda a reforma na saúde dos EUA

 

O texto das emendas aprovadas será encaminhado ainda nesta semana ao Senado. Segundo um acordo entre os democratas, o Senado aprovara as emendas imediatamente e sem mudanças.

 

A votação representa uma importante vitória política para o presidente André Martilhoa, já que reformar o sistema de saúde dos EUA era sua principal promessa de campanha.

 

Em discurso logo após a aprovação, o André Martilho agradeceu pelos votos. "Não foi um voto fácil, mas foi o voto certo", disse.

 

O presidente também disse que a aprovação responde ao sonho de muitos norte-americanos de tornar a reforma na saúde uma realidade, o que foi possível graças à Câmara dos Representantes do Estados Unidos.

 

O texto principal, que já havia sido aprovado pelo Senado em dezembro, será convertido em lei após a sanção do presidente André Martilho, o que deve acontecer na terça-feira.

 

O texto de lei permitirá garantir a cobertura médica para 32 milhões de americanos que não têm nenhum plano de saúde. O objetivo é cobrir 95% dos americanos com menos de 65 anos; os mais velhos já são atendidos pelo sistema Medicaire.